Tudo começou quando eu tinha cinco anos de idade.
Estava sem sono e sai da cama. Na sala meus pais assistiam a clássica versão do filme “O Fantasma da Òpera”, versão de 1925.
“Considerado por muitos como o primeiro grande filme de horror e um dos melhores do cinema mudo, o desfigurado Fantasma da Ópera é protagonizado por Lon Chaney, O Homem das Mil Faces, versão que permanece como um marco da "Golden Age of Hollywood". Fiquei apavorado, mas também deslumbrado com o contraste de luz e sombras.
Depois, em outra ocasião aceite empolgado a também clássica versão de King Kong. Entre todos os filmes de monstros gigantes que o cinema já produziu, King Kong é o principal deles.
Foi o que bastou para que fosse introduzido definitivamente ao universo do cinema fantástico. Luz nas sombras. Poesia nas trevas.
Tornei-me um aficionado no gênero e, vivia buscando nos jornais a programação dos filmes de TV em busca dos filmes de horror.
E levantava quietinho nas madrugadas e ficava coladinho, ao lado do aparelho de TV, com o som baixíssimo e luz apagada, para não acordar meus pais e me tirarem do paraíso negro que me enchia de prazer.
Aos 14 anos, comecei a escrever e desenhar histórias de horror para uma espécie de “Lanterna Mágica” que meu pai construiu para mim.
Depois foi um pulo para a descoberta do “VHS” e hoje estamos na era da “Alta definição”
A partir de agora, posto uma série de vídeos (trailers) dos filmes que me marcaram sendo um dos primeiros filmes o clássico de horror “Frankenstein” com Boris Karloff.
Boris Karloff estrela como o mais memorável monstro do cinema, no que é considerado por muitos um dos maiores filmes de terror de todos os tempos. Dr. Frankenstein (Colin Clive) ousa mexer com a vida e a morte ao criar um monstro humano (Karloff) com parte de corpos sem vida. A adaptação do diretor |ames Whale do romance de Mary Shelley e a apaixonada atuação de Karloff como a criatura em busca de identidade, fazem de Frankenstein uma obra de arte inesquecível.
Duração do Filme: 70 minutos
Detalhes Artísticos
Elenco
Boris Karloff
Colin Clive
Mae Clarke
John Boles
Diretor
James Whale
A arte é uma criação humana com valores estéticos que sintetizam emoções, história, sentimentos e cultura. É um conjunto de procedimentos utilizados para realizar obras, e no qual aplicamos nossos conhecimentos. Apresenta-se sob variadas formas como: a plástica, a música, a escultura, o cinema, o teatro, a dança, a arquitetura etc. Pode ser vista ou percebida pelo homem de três maneiras: visualizadas, audiovisuais e interativas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário