domingo, 25 de abril de 2010

O FANTASMA DA ÓPERA - 1925

Minha história no Horror

Tudo começou quando eu tinha cinco anos de idade.
Estava sem sono e sai da cama. Na sala meus pais assistiam a clássica versão do filme “O Fantasma da Òpera”, versão de 1925.

“Considerado por muitos como o primeiro grande filme de horror e um dos melhores do cinema mudo, o desfigurado Fantasma da Ópera é protagonizado por Lon Chaney, O Homem das Mil Faces, versão que permanece como um marco da "Golden Age of Hollywood". Fiquei apavorado, mas também deslumbrado com o contraste de luz e sombras.

Depois, em outra ocasião aceite empolgado a também clássica versão de King Kong. Entre todos os filmes de monstros gigantes que o cinema já produziu, King Kong é o principal deles.

Foi o que bastou para que fosse introduzido definitivamente ao universo do cinema fantástico. Luz nas sombras. Poesia nas trevas.

Tornei-me um aficionado no gênero e, vivia buscando nos jornais a programação dos filmes de TV em busca dos filmes de horror.

E levantava quietinho nas madrugadas e ficava coladinho, ao lado do aparelho de TV, com o som baixíssimo e luz apagada, para não acordar meus pais e me tirarem do paraíso negro que me enchia de prazer.

Aos 14 anos, comecei a escrever e desenhar histórias de horror para uma espécie de “Lanterna Mágica” que meu pai construiu para mim.

Depois foi um pulo para a descoberta do “VHS” e hoje estamos na era da “Alta definição”

A partir de agora, posto uma série de vídeos (trailers) dos filmes que me marcaram sendo um dos primeiros filmes o clássico de horror “Frankenstein” com Boris Karloff.



Boris Karloff estrela como o mais memorável monstro do cinema, no que é considerado por muitos um dos maiores filmes de terror de todos os tempos. Dr. Frankenstein (Colin Clive) ousa mexer com a vida e a morte ao criar um monstro humano (Karloff) com parte de corpos sem vida. A adaptação do diretor |ames Whale do romance de Mary Shelley e a apaixonada atuação de Karloff como a criatura em busca de identidade, fazem de Frankenstein uma obra de arte inesquecível.

Duração do Filme: 70 minutos

Detalhes Artísticos

Elenco
Boris Karloff
Colin Clive
Mae Clarke
John Boles

Diretor
James Whale

Guarulhenses se destacam na 'blogosfera"


Guarulhenses se destacam na 'blogosfera"
Juliana Aguiar e Camila Pati
Da Redação

http://www.dgnews.com.br/beta10/f?p=181:4:3527025397968129::NO:4:P4_ID,P4_PALAVRAS:17177,


Matéria feita pelo jornal Diário de Guarulhos
Há pouco menos de dois anos, o número de brasileiros internautas já ultrapassava os 56 milhões, de acordo com a última pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O acesso à internet vem aumentando de forma acelerada no Brasil, e como a web cresce minuto a minuto, até o dado mais atualizado pode ser ultrapassado no instante seguinte. Uma das inúmeras possibilidades de se interagir na web se dá por meio dos blogs.
O diário pessoal na internet é de fácil acesso e o formato é simples. Criar um blog não exige muita técnica, mas se tornar um blogueiro conhecido em um mundo chamado “blogosfera” é uma tarefa árdua, que exige tempo e dedicação. Alguns guarulhenses encararam o desafio, hoje são reconhecidos neste universo e já contabilizam seguidores.
Claudinei Lopes de Moraes, 38 anos, atua em dois seguimentos diferentes. Durante o dia é Guarda Civil Municipal (GCM), já no período noturno, aproveita o tempo livre para atualizar um blog que criou chamado “Blog do Guardão”.
Criado há dois anos, o espaço é dedicado à experiência que o próprio guarda vive, além de reivindicações da categoria. Na última visita, o contador já mostrava 45.175 visitantes.
“Com o apoio do meu chefe da base, comecei a elaborar qual tipo e formato de blog seria criado. Sempre estou atualizando com novidades e o público alvo é a população e os guardas civis de todo Brasil, sempre divulgando nosso trabalho aqui, na cidade de Guarulhos”, disse Moraes.
O blog ganhou popularidade e para comprovar é só fazer um teste. Utilize o Google (www.google.com), site popular de busca, e procure por Guarda Civil Municipal de Guarulhos. O primeiro endereço que aparece é o Blog do Guardão e depois o site oficial da corporação.
“Também coloco nas postagens outros tipos de matérias, que o foco não é a Guarda Civil, seleciono alguns textos interessantes e úteis para serem postados, oferecendo sempre algum beneficio ao visitante”, disse Moraes.
Quando o tema é terror, suspense e medo, o ator, cineasta e blogueiro Rubens Mello disponibiliza para os internautas todas as informações em seu blog “A Arte do Horror”. A página na internet (http://rubensmellojr.blogspot.com/) recebeu o título como o melhor blog da cidade, nomeado pela prefeitura.
Mello acredita que a diversidade oferecida ao leitor foi um dos requisitos responsáveis por torná-lo vencedor do prêmio. “Acho que usei todos os recursos que o blog me ofereceu como vídeos, áudio, fotos, textos, material com informações quentinhas dentro da produção cultural, com foco para o fantástico, making off de espetáculo teatral”, disse Mello.
O cineasta ainda dá dicas para quem quer iniciar essa atividade e integrar a “blogosfera”.
“É preciso focar um público alvo, ter o que falar e a quem falar. Isso facilita na criação da sua própria rede de comunicação. Também é importante delimitar seu tema, para que seus seguidores sejam abastecidos”, disse Mello.
Outro blog mantido por uma guarulhense é o “ A Cultura de Guarulhos” (http://aculturadeguarulhos.blogspot.com/), da artista Aline Fonseca, 24 anos. Lá, o internauta encontra dicas culturais e programações artísticas na cidade. Vale uma visita virtual.

terça-feira, 20 de abril de 2010

UM ANO DE NOITES AUTORAIS /A cultura já anda – Castelo Hansen – Diário de Guarulhos


Dia 26/04 festa de um ano das Noites Autorais. segunda-feiras no Restaurante III Milênio localizado a Rua Luiz Faccini,528 Centro Guarulhos.

O importante é que a cultura em Guarulhos está florescendo como nos bons tempos. Um bom exemplo disso são as noites autorais que o restaurante Terceiro Milênio apresenta todas as segundas feiras sob o comando de Rubens Mello e Rute rutíssima, as grandes figuras do cenário cultural da cidade se fazem presentes.

Free!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

TRASH - 5ª Mostra Goiana de Filmes Independentes


Meu filme "Lâmia, Vampiro!" foi bem recebido pelo público presente na 5ª Mostra Goiana de Filmes Independentes, no dia 18/04/2010. Diferente de "Tatúrula: Sinfonia do Medo" (meu trabalho atual) "Lâmia" é cru e underground, com aquela levada que só os saudosos filmes trash conseguiam transmitir. Gravado nas segundas-feiras em Mairiporã e algumas horas antes das apresentações dos atores no "Castelo dos Horrores" do Playcenter, foi praticamente gravado sem ensaios. "Lâmia" pode soar um tanto confuso tanto pela edição frenética de imagens e sons e tanto pela história dos personagens, que somente os aficcionados pelo jogo "Vampire: The Masquerade" poderão reconhecer. Mas isto não é um problema."Lâmia" não é um filme profissional e sim um laboratório para que eu pudesse estudar edição, maquiagens de efeitos, caracterizações e fotografia. Recentemente o diretor re-editou algumas cenas do filme e acrescentou-as ao clipe "Cinderella", da banda Libra, que pode ser visualizado no youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=s7wwmeLrOZI

Abaixo, trailer do média metragem, com a participação especial do nosso mestre José Mojica Marins.

"Tatúrula" está mais vivo do que nunca!


Olá,
Depois de amargar algum tempo em catacumbas escuras, o projeto Tatúrula, sai da cova e da passos definitivos para a finalização do seu primeiro curta "A História de Lia”

Estamos retomando o projeto, depois de uma pausa de um pouco mais de um ano após a finalização da captação de imagens. E voltamos com sangue novo: Leo Grego, que assume a edição de “A História de Lia” e André Hime que assume a sonoplastia e mixagem de som.

Estou muito feliz em ter esperado tanto tempo para montar o filme. O Leo Grego agregou muito com suas idéias fantásticas e seu senso crítico. Sua visão, embora extremamente afiada com minha, foi muito mais além do que eu poderia ter ido.

O músico e compositor, especializado em trilhas, Kalau também entra no projeto.
Para conhecer um pouco mais do trabalho deste grande compositor, visitem seu myspace:
http://www.myspace.com/kalausoundtracks

Para mim, foi um presente maravilhoso ouvir a confirmação do Kalau ao ser convidado a compor a "Sinfonia do Medo.

A trilha, originalmente seria conduzida pelo jovem Renan Fersy (Capital dos Mortos), mas acabamos perdendo contato. Mas eu jamais imaginaria ter o Kalau comigo, porque não temos dinheiro para pagar pelo trabalho fantástico que ele realiza. O que mais me motiva a continuar é ver estes profissionais de tamanha grandeza, comprar o projeto e vestir a camisa. "Tatúrula, A História de Lia" é um filme experimental, denso e belíssimo.

Ficha técnica da primeir ahistória da primeira história do projeto projeto:
Filme: Tatúrula, A História de Lia

Direção: Rubens Mello
Duração: Aproximadamente 10´
Ano: 2010
Gênero: Horror Psicológico
Cor / HDV
HD: 720p60
Janela: 1:1.85 = 16/9
Sistema de Cores: Ntsc
Compressão: DVCPRO
Pixel Aspect: 1280 X 720
Frame: 23,98 Fps (24 Fps)
Produtor Executivo: Rubens Mello
Roteiro: Rubens Mello
Assistente de Direção: Rogério Schiavinatto
Diretor de Fotografia: Raphael Enes e Diogo Maia
Operador de Câmera: Raphael Enes e Diogo Maia
Som direto: Luiz Fernando Silva
Edição: Leo Grego
Música e trilha original: Kalau
Sonoplastia e mixagem: André Hime
Direção de Arte: Rogério Schiavinatto
Maquiagem FX: Rubens Mello e Rogério Schiavinatto
Design da Criatura: Rubens Mello
Produção de Campo: Lika Carósio
Assistente de Produção e iluminação - Claudio Roberto Moreira (Zeca)
Preparadora de Elenco - Mari Moi
Figurinista: Lika Carósio
Maquiagem: Mari Moi

Elenco:
Karina Bez Batti......................Lia
Donata Emiliano......................Mãe
Judson Oliveira........................Pai
Bianca Marcella........................Lia Criança
Lane ABC.................................Nil
Elton Prado........................Fredo
Henrique Tetas..................Lucas
André Honey......................Drogado
Luhatus Curcelli.................Drogado
Renato Pignatari................Médico
Alexandre Rodrigo Brito.....Médico
Victor Signoretti..................Enfermeiro
Lika Carósio.......................Enfermeira
Mari Moi.............................Tatúrula

Agradecimentos: Liz Marins (Liz Vamp) e Emerson Cardoso
Cinema de Bordas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

"Câncer, eu vou te cobrir de porrada!"




O canal de televisão texano KIAH-TV fez uma matéria a respeito das visitas do lendário cantor de heavy metal Ronnie James Dio (DIO, HEAVEN & HELL, Black Sabbath, RAINBOW), que tem visitado regularmente o M. D. Anderson Cancer Center em Houston, Texas, desde o final do ano passado, quando foi diagnosticado com câncer no estômago.

"Por que vir a Houston? É o melhor hospital", disse o cantor enquanto se preparava para uma sessão de quimioterapia na última segunda-feira.

"Eu tenho sido cutucado e espetado em buracos que nunca tive,", disse ainda Dio, curiosamente ecoando as palavras proferidas pelo vocalista do AC/DC, Brian Johnson, quando passou por um procedimento médico cujo período de recuperação que acabou provocando o adiamento de uma etapa da turnê mundial "Black Ice", da banda australiana.

AC/DC: "o médico olhou, examinou, cutucou e espetou"
O músico de 67 anos notou os primeiros sintomas da doença após o Halloween, em outubro de 2009. Ele sentiu dor no peito e indigestão, o que eventualmente levou ao diagnóstico de câncer. Dio agora vai a Houston a cada duas semana para o tratamento.

"Eu tenho sorte de ser uma pessoa rígida em termos das coisas em que acredito", diz o cantor, que tem uma mensagem direta para o tumor em seu estômago: "Câncer, eu vou te cobrir de porrada!"

"Ronnie é uma pessoa muito corajosa. Ele está lidando com isso de forma equilibrada. Ele só quer continuar com a sua vida", conta a esposa e empresária Wendy Dio.

Continuar com a vida significa voar de Los Angeles, encarar cinco horas de quimioterapia e voar de volta para casa. Às vezes, colegas de banda como o baixista Geezer Butler (HEAVEN & HELL, Black Sabbath, OZZY OSBOURNE) o acompanham para dar apoio.

Wendy Dio está sempre com ele. O tratamento parece estar funcionando, e Wendy diz que o tumor está diminuindo, tudo isso em um homem com uma voz muito grande, que espera voltar às turnês em breve.

"Os fãs têm sido incríveis, e isso prova para mim que eu fiz alguma coisa certa com a minha vida", finaliza Dio.


Fonte desta matéria: Blabbermouth

The Last Kiss - Versão Final