segunda-feira, 31 de maio de 2010

Memorial Dio


Cerca de 1.200 fãs prestam homenagem a Ronnie James Dio
Eduardo Guimarães

da letraA-A+A cerimônia em homenagem ao vocalista Ronnie James Dio realizada neste domingo, 30, em Los Angeles, contou com cerca de 1.200 fãs que foram dar o último adeus ao cantor.

Além de admiradores anônimos, estiveram presentes no evento algumas personalidades do mundo da música como Geoff Tate (Queensrÿche), Glenn Hughes, Paul Shortino (Quiet Riot), Joey Belladonna (Anthrax), John Payne (Asia), Oni Logan (Lynch Mob), Claude Schnell (Dio), Scott Warren (Dio, Heaven & Hell) e Tony Iommi.

Como última homenagem os músicos cantaram algumas canções como “Catch the Rainbow”, apresentada por Glenn Hughes. Durante o memorial amigos e familiares assumiram o microfone para prestarem suas homenagens, entre eles a viúva e empresária de Dio, Wendy, e o filho do cantor, Dan Padavona.

“Ele nos tocou com sua música, sua mensagem e sua magia”, comentou o primo de Dio e parceiro nos tempos de ELF, David Feinstein. “Eu sei que Ronnie realmente amava todos vocês. Ele apreciava muito sua lealdade. Estou falando sobre todos vocês aí fora, todos os fãs”.

Integrantes da Igreja Batista de Westboro compareceram com cartazes onde era possível ler mensagens como “não adore os mortos”, “Dio está no inferno” e “Deus odeia a América”. O número de manifestantes foi bem pequeno e não houve confronto ou animosidade entre os fanáticos religiosos e os fãs.

Dois shows em tributo ao vocalista estão sendo organizados para o segundo semestre. Os shows devem ser realizados em Londres e Los Angeles e a renda será revertida para a instituição Stand Up and Shout que apoia o tratamento de pacientes diagnosticados com câncer.

No YouTube é possível encontrar diversos vídeos gravados por fãs de momentos marcantes do memorial. Abaixo você alguns desses vídeos:






Nenhum comentário: